Tryd: Visualização de posição no gráfico

Um ponto que gera dúvidas em relação a plataforma Tryd é a forma que se é visualizado a posição/custódia diretamente no gráfico da plataforma. A plataforma Tryd, assim que você faz a instalação, apresenta somente visualização day trade. Sendo assim, a plataforma só enxerga as ordens do dia.

Então, mesmo que tenha encerrado a sua posição que abriu em outro pregão, a plataforma enxergará as operações realizadas no dia atual. Neste cenário, você verá uma posição vendida ou comprada em sua tela, o que não implica que você está realmente posicionado.

Para validar sua custódia, você poderá utilizar nosso Home broker ou diretamente da plataforma Tryd em Negociação > Custódia > Custódia (ou apenas aperta as teclas Ctrl + D). 

Exemplo

Você está carregando uma posição em 100 ações da empresa XYWZ4 de dias anteriores e hoje você realiza a venda desta posição.

Pelo fato de a visualização da plataforma ser day trade, após a venda você verá a informação no gráfico que esteja vendido em 100 XYWZ4. No entanto, como você já tinha posição no ativo, na verdade sua posição já foi encerrada!

Alterando o modo de visualização para Swing Trade

É possível alterar o modo de visualização de sua plataforma para swing trade se desejar. Com isso, suas posições carregadas de pregões anteriores serão demonstradas no gráfico do dia atual.

Para fazer o ajuste, clique em Editar > Preferências > Posição e ajuste o "Modo de visualização da posição" tanto no mercado Bovespa (à vista) quanto BM&F (futuro).

Tryd Posição.gif

Ponto importante!

O fato de a visualização no gráfico ser Day trade não impede de realizar operações Swing Trade, desde que você possua as garantias para a operação desejada.

Esse artigo foi útil?