Passo 10 - Acompanhe os resultados diários de suas operações

    A Nota de Corretagem representa o extrato diário e detalhado das suas operações no mercado de ações. Esse documento aponta os dados necessários para declaração dos seus investimentos na Bolsa de Valores.

Como gerar?

Aqui no modalmais é muito simples de gerar o documento no padrão sinacor! Segue o passo a passo:

  • Acesse o site e clique em 'Bolsa de Valores > Nota de Corretagem'. 

Como gerar minhas notas de corretagens no modalmais?

Entendendo a Nota de Corretagem

Observe os campos abaixo destacados na Nota de Corretagem:

mceclip0.png

1. Seu dados de cliente modalmais;
2. CNPJ do modalmais;
3. Número da Corretora modalmais;
4. CPF ou CNPJ do cliente;
5. Código da conta cliente;
6. Sumário de todas as operações realizadas do dia. A Nota de Corretagem é formulada com o encerrando de todas as suas operações ao final do dia da operação;
7. Imposto de Renda Retido na Fonte, de suas operações realizadas no dia. Se você teve um ganho, será descontado 1% do dedo duro. Se teve uma perda no dia, não incidirá taxa.
8. Taxa de corretagem do seu plano modalmais. Se foi zerado pela nosso sistema, também incidirá nesta área as taxas;
9. Taxa de Registro da B3 (essa taxa é cobrada pela Bolsa e não pelo modalmais). Para conferir os custos por contrato, clique aqui!
10. Emolumentos da B3 (essa taxa é cobrada pela Bolsa e não pelo modalmais). Para conferir os custos por contrato, clique aqui!
11. Crédito ou Débito de suas operações do dia. Não está adicionando as taxas das operações;
12. Taxas das operações (Corretagem Plano, Emolumentos e Registro B3);
13. Valor total da nota, sendo o valor das operações mais as taxas da operação;
14. Se você passar posicionado o valor nesta área compreenderá os ajustes diários de seu contrato posicionado;
15. Crédito ou débito de suas operações do dia.

Ajuste Diário

    Para você que passou posicionado na compra ou na venda do contrato futuro (Swing Trade), clique aqui e entenda o que é e como calcular o Ajuste Diário!

Entendendo seu extrato
    Para consultar os lançamentos e sua descrição você deve acessar Meu Dinheiro > Saldo e Extrato. É possível verificar seus extratos referente ao Banco Digital e Bolsa de Valores separadamente, segue abaixo as opções de consulta disponíveis.

Extrato

mceclip1.png

Nesta opção é possível verificar toda a movimentação realizada em sua conta, como depósitos, retiradas, compras com o cartão, pagamento de contas, operações em bolsa. Além disso é possível filtrar o extrato pelo período desejado de consulta.

Extrato detalhado de bolsa

mceclip2.png

  Neste extrato é possível consultar todas as movimentações realizadas na Bolsa de Valores, com o detalhe da nota de corretagem, proventos, aplicação em fundos de investimento, débito de plataformas de negociação.

Bloqueados

mceclip3.png

  Nesta opção é possível consultar todos os valores bloqueados em conta, como por exemplo, limites BM&F, cobrança de plataformas ou algum outro valor provisionado que esteja bloqueado em conta (margens e garantias).

Lançamentos futuros

mceclip4.png

    Os lançamentos futuros são os débitos ou créditos já programados na sua conta, como por exemplo os resultados de suas operações em BM&F, que tem o prazo de liquidação financeira de 1 dia útil.

Esse artigo foi útil?