Modal Trader: Chart Trading

Neste artigo vamos falar mais sobre a ferramenta de Chart Trading do Modal Trader, o Home Broker mobile do modalmais.

chart trading é uma ferramenta na qual você opera diretamente do gráfico. Isso significa que você consegue acompanhar a evolução dos seus papéis e enviar ordens de maneira mais ágil e rápida.

Primeiramente, vamos abrir o gráfico de PETR4. Nele, encontramos três botões. O botão de “Comprar”, o botão de “Zerar” e o botão de “Vender”.

Observe a ferramente de Chart Trading e suas funcionalidades:

mceclip0.png

Ao clicar em mceclip1.png ou mceclip2.png , aparecerá um novo botão denominado mceclip3.png”, que significa que, ao clicar nele, uma ordem a mercado será enviada. Para fechar qualquer posição em aberto, basta clicar em mceclip4.png.

Zerar.gif

IMPORTANTE: O botão mceclip4.png encerra somente posição. Caso tenha ordens em aberto, ainda estará sujeito a abrir posição caso o mercado corra na direção destas ordens.

Caso não seja sua intenção enviar uma ordem a mercado, basta tocar no gráfico e arrastar o dedo até o preço que pretendemos enviar a ordem. Automaticamente, a ordem seja ajustada entre “Compra” e “Stop de Compra” caso a ordem esteja abaixo ou acima da cotação atual, respectivamente.

Antes de enviar a ordem, é importante atentar-se a quantidade que deseja operar antes de clicar no botão “Agredir” ou arrastar a ordem no gráfico, configurando a quantidade no espaço diretamente na boleta.

Regra de Stop:

Para configurar sua regra de stop, clique no ícone mceclip7.png e em mceclip0.png. Ao fazer isto, a tela abaixo aparecerá:

mceclip0.png

Loss: Aqui você vai configurar o valor de disparo de sua ordem Stop Loss e seu Spread. O valor de disparo é o preço que sua ordem será disparada para a bolsa, e o spread define o preço limite da ordem.

Gain: Aqui você vai configurar o valor de sua ordem Stop Gain (Take Profit). 

Observação: Tick é a movimentação mínima de preço para determinado ativo. Para ações, o tick-size, ou seja, o tamanho do tick, é R$ 0,01, enquanto que para minicontratos de índice é 5 pts. e de míni dólar é de meio ponto.

Com sua posição aberta, para lançar as ordens Stop com os padrões configurados, basta clicar no botão “Stop” na posição para abrirem suas ordens de Stop Loss e Stop Gain.

Regra_Sop.gif

Pronto, junto de sua posição, haverá uma ordem de venda como Stop Gain e uma ordem de Stop de Venda para Stop Loss. Caso queira ajustar o valor destas ordens, basta clicar sobre a ordem stop para poder alterar quantidade, spread e valor de disparo. Ou, de forma mais simples, podemos simplesmente arrastar a ordem pelo gráfico até o ponto desejado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Chart Trading em sua plataforma, não deixe de conferir os outros artigos desta série.

Esse artigo foi útil?