Modal Trader: Gráficos, Layout e personalização

Neste artigos, vamos  te ensinar como configurar o gráfico do Modal Trader, o Home Broker Mobile do modalmais.

Para abrir um gráfico no Modal Trader, clique em “Menu mceclip0.png> Gráfico”. Para alterar o gráfico visualizado basta clicar no ícone mceclip2.png e digitar o ativo desejado. 

WINQ22.gif

Agora, podemos começar a configuração do gráfico. Na barra de tarefas, encontramos uma vasta gama de ajustes, como tipo de gráfico, time frames, adicionar indicadores, objetos de estudo, entre outros.

mceclip3.png

Segue a função de cada um destes ícones:

mceclip4.png - Time frame:  É o intervalo de tempo que o trader usará para fazer análise gráfica sobre os ativos que opera. O Modal Trader permite ajuste entre minutos, horas, dias, semanas ou meses.

mceclip5.png- Indicadores: Aqui você encontrará mais de 80 indicadores para estudo de movimentação de preço. São mais de 80 poderoras ferramentas para identificar tendências, topos, fundos e muito mais!

mceclip6.png - Barra de Estudos: A plataforma oferece recursos de estudo fundamentais para o trader destacar visualmente pontos importantes no gráfico, identificando padrões de comportamento de preço e players do mercado, para ajudar na tomada de decisão assertiva.

mceclip7.png - Chart Trading: Recurso de envio de ordem direto no gráfico. Aqui, você vai poder configurar a quantidade padrão da boleta de ordem, bem como sua Regra de Stop.

mceclip8.png - Personalização Avançada: Aqui você conseguirá fazer ajustes finos em seu gráfico, com recursos de tipos de gráfico (Candles, Barras, Linha ou Renko Temporal), magnetismo, travas objetos, volume por preço e zoom selecionável.

Dentre as opções de configurações avançadas, vamos te ajudar a entender alguns dos principais recursos disponibilizados:

Volume por preço: Essa ferramenta demonstra quanto foi negociado em cada nível de preço individual, sendo uma maneira bastante distinta de observar o volume. Ao selecionar este recurso, você irá configurar a quantidade de dias que o indicador levará em consideração para análise.

Volume_at_price.gif

  • Magnetismo: É um recurso que permite que uma forma no gráfico se fixe em algum ponto definido, que poderá atuar como uma máxima ou mínima de um candle.
  • Manter Desenhado & Travar Objetos: Estas funções permitem fixar os estudos que realizou para análises futuras, bem como a opção de travar os objetos inseridos para não movê-los para outros pontos do gráfico por acidente.
  • Esconder objetos: Nesta função, os objetos que colocou no gráfico vão desaparecer para facilitar a sua visualização dele. Mas fique tranquilo. Para que seus estudos voltem para a tela, é só desclicar a opção.
  • Editar Configurações:  Aqui, vamos encontrar uma ampla gama de opções de personalização visual do gráfico. Podemos configurar a opção de exibição de marca d'água, cor de fundo e de fontes. Também é possível ajustar cores dos Candles, Renko, Volume por preço, objetos, indicadores e Chart Trading. 

Viu como é fácil configurar sua plataforma? Agora que ela está personalizada do seu jeito, leia este artigo com tudo o que você precisa fazer antes de iniciar suas operações no Modal Trader.

Esse artigo foi útil?