Débito Automático na fatura do cartão de crédito
Importante: a partir de julho de 2023, a emissão de cartões de crédito, análise de limites de crédito, solicitação de cartões adicionais/cotitular e upgrade de cartão não estão mais disponíveis.
Sabia que é possível habilitar o débito automático para o pagamento da fatura do seu cartão modalmais?
Confira os benefícios:
- Facilite a sua vida e programe os pagamentos das suas faturas!
- Garanta o pagamento no dia do vencimento e não se preocupe com encargos e juros por atraso no pagamento.
- Mais conforto e praticidade no seu dia a dia.
Perguntas frequentes:
Como cadastrar ou cancelar o pagamento automático das minhas faturas?
Para cadastrar as faturas do seu cartão de crédito em débito automático basta segui os passos abaixo:
- Acesse sua área logada do site ou aplicativo e clique no menu "Cartões";
- Clique em "Minhas Faturas";
- Clique em "Serviços e Ajustes";
- Clique em "Definições de Pagamento";
- Basta ativar o botão de "Débito Automático".
Para validar a ativação é preciso da assinatura eletrônica e token.
Você poderá cancelar a qualquer momento, basta desabilitar o botão do Débito Automático e confirmar.
OBS: Certifique-se de que haverá saldo em sua conta corrente para a efetivação do pagamento com sucesso.
O que acontece se eu pagar a fatura antes do débito automático?
Caso o débito automático esteja ativado, as faturas são pagas no modo automático, no dia do seu vencimento, debitando da conta corrente o valor total da fatura ou o valor residual (caso já tenha realizado algum pagamento avulso entre o fechamento e a data de vencimento).
O débito automático ocorre às 16h30. Após a realização, será notificado no celular onde encontra-se o aplicativo modalmais cadastrado, caso dê certo ou não o débito automático.
Caso você tenha realizado o pagamento do valor integral antes do débito automático ocorrer, fique tranquilo, pois não ocorrerá um novo débito.
Estava sem saldo em minha conta modalmais no momento do débito automático. E agora?
Caso não haja saldo em sua conta corrente suficiente para o pagamento integral da sua fatura, o pagamento não será aprovado. Neste caso será preciso que você realize o pagamento de forma manual e lembre-se de garantir o dinheiro em sua conta corrente para o próximo mês, pois o débito automático continuará ativo.
Caso apresente uma mensagem de erro no momento do débito automático, você deverá acessar o aplicativo e executar o pagamento de forma manual.
Caso tenha dúvidas, não deixe de nos contatar em nossos principais canais de atendimento.
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