Débito Automático na fatura do cartão de crédito

Importante: a partir de julho de 2023, a emissão de cartões de crédito, análise de limites de crédito, solicitação de cartões adicionais/cotitular e upgrade de cartão não estão mais disponíveis.

Sabia que é possível habilitar o débito automático para o pagamento da fatura do seu cartão modalmais?

Confira os benefícios:

  • Facilite a sua vida e programe os pagamentos das suas faturas!
  • Garanta o pagamento no dia do vencimento e não se preocupe com encargos e juros por atraso no pagamento.
  • Mais conforto e praticidade no seu dia a dia.

Perguntas frequentes:

Como cadastrar ou cancelar o pagamento automático das minhas faturas?

Para cadastrar as faturas do seu cartão de crédito em débito automático basta segui os passos abaixo:

  1. Acesse sua área logada do site ou aplicativo e clique no menu "Cartões";
  2. Clique em "Minhas Faturas";
  3. Clique em "Serviços e Ajustes";
  4. Clique em "Definições de Pagamento";
  5. Basta ativar o botão de "Débito Automático".

Para validar a ativação é preciso da assinatura eletrônica e token.

debito.png

Você poderá cancelar a qualquer momento, basta desabilitar o botão do Débito Automático e confirmar.

OBS: Certifique-se de que haverá saldo em sua conta corrente para a efetivação do pagamento com sucesso.

O que acontece se eu pagar a fatura antes do débito automático?

Caso o débito automático esteja ativado, as faturas são pagas no modo automático, no dia do seu vencimento, debitando da conta corrente o valor total da fatura ou o valor residual (caso já tenha realizado algum pagamento avulso entre o fechamento e a data de vencimento).

O débito automático ocorre às 16h30. Após a realização, será notificado no celular onde encontra-se o aplicativo modalmais cadastrado, caso dê certo ou não o débito automático.

Caso você tenha realizado o pagamento do valor integral antes do débito automático ocorrer, fique tranquilo, pois não ocorrerá um novo débito.

Estava sem saldo em minha conta modalmais no momento do débito automático. E agora?

Caso não haja saldo em sua conta corrente suficiente para o pagamento integral da sua fatura, o pagamento não será aprovado. Neste caso será preciso que você realize o pagamento de forma manual e lembre-se de garantir o dinheiro em sua conta corrente para o próximo mês, pois o débito automático continuará ativo.

Caso apresente uma mensagem de erro no momento do débito automático, você deverá acessar o aplicativo e executar o pagamento de forma manual.

Caso tenha dúvidas, não deixe de nos contatar em nossos principais canais de atendimento.

Esse artigo foi útil?