Compras Internacionais: entenda como funciona

Todos os cartões do modal (Classic, Platinum e Infinite) são internacionais, isso significa que o portador poderá fazer compras e saques em outros países, sempre na função CRÉDITO.

A função débito funciona apenas em território brasileiro.

Como solicitar o Aviso Viagem?

Caso vá viajar, lembre-se de fazer o aviso viagem. Para isso, entre em contato com o nosso atendimento via chat, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, com pelo menos 1 dia útil de antecedência à viagem.

E lembre-se: O aviso viagem é necessário apenas quando você pretende usar o cartão em compras físicas fora do Brasil. Não é necessário fazer o aviso viagem para compras em sites internacionais.

Como é feita a conversão da moeda estrangeira para o real?

Toda compra internacional é convertida em dólar antes de ser convertida em real.

Nessa conversão, utilizamos a PTAX de venda do dia em que as mesmas ocorreram + 5% de spread.

Há algumas transações online cuja conversão já é dada pelo estabelecimento, não havendo, portanto, nenhuma alteração por parte do Modal.

Quais são os encargos cobrados em transações internacionais?

Haverá a cobrança de IOF de câmbio sobre o valor convertido de transações realizadas no cartão de crédito em compras/saques internacionais. A Alíquota atual vigente é de 6,38%.

Mesmo em casos em que a transação já é feita com a taxa de conversão aplicada, existe a cobrança de IOF, com exceção de lojas que possuem filial em território brasileiro.

Outro ponto importante é que, mesmo que a compra internacional seja cancelada/estornada na loja, ainda assim existe a cobrança do IOF, combinado?

É possível efetuar saques no exterior?

Sim, você pode sacar dinheiro da moeda local utilizando a função crédito do seu cartão.

O limite para saques é que 10% do seu limite total, e será cobrado a tarifa de R$ 22 + IOF de 6,38% sobre o valor sacado.

Os caixas habilitados para o cartão modalmais são da rede Plus.

Esse artigo foi útil?