Pagamento da fatura: confira aqui todas as regras
Importante: a partir de julho de 2023, a emissão de cartões de crédito, análise de limites de crédito, solicitação de cartões adicionais/cotitular e upgrade de cartão não estão mais disponíveis.
Como pagar a fatura do cartão de crédito?
Você pode pagar a fatura do seu cartão de crédito via App ou site. Clique abaixo e confira como pagar a sua fatura:
Como pagar a fatura do cartão de crédito? WEB
Como pagar a fatura do cartão de crédito? APP
Here's an interactive tutorial
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A fatura poderá ser paga da seguinte forma:
- Valor total
Essa é a melhor opção para quem não quer pagar multas e juros! 😉
- Valor mínimo
Refere-se à 20% da sua fatura do mês atual + os valores em aberto do mês anterior.
- Valor parcial
Você define o quanto quer pagar.
- Parcelamento
Você define em quantas parcelas deseja dividir sua fatura.
Importante: essa funcionalidade pode ser utilizada somente até as 18h00!
IMPORTANTE: Para todos os casos em que a fatura não é paga integralmente, haverá cobrança de juros e multa.
Após definir o valor para pagamento, você poderá fazer o débito em conta, ou então, gerar um boleto para pagamento.
Perguntas frequentes:
1) Após pagamento da fatura, em quanto tempo meu limite é liberado?
Se você pagar via débito em conta, seu limite será liberado minutos após o pagamento. Já via boleto, é necessário aguardar compensação do boleto, que pode demorar até 3 dias úteis.
2) Minha fatura irá vencer em um feriado/final de semana, e agora?
Sempre que sua fatura vencer em um dia não útil, você poderá fazer o pagamento no próximo dia útil, sem juros ou multa.
A regra se aplica observando apenas feriados nacionais conforme agenda da Febraban. Feriados locais (municipais e estaduais) contam como dia útil e nesse caso o vencimento está mantido. Mas lembre-se que o pagamento via APP ou site está sempre disponível para você.
3) O que acontece se eu atrasar o pagamento?
Serão aplicados juros rotativos e demais encargos. Além disso, se o atraso for superior a 5 dias, o cartão será bloqueado.
Uma vez bloqueado, o cartão só será liberado após o pagamento mínimo ou total (liberação após as 20h se o pagamento for em débito em conta, e em 2 dias após a compensação do boleto).
Se o atraso for superior à 60 dias o cartão será cancelado automaticamente e todas as parcelas vencidas são trazidas a valor presente.
4) Quais são as taxas cobradas caso eu atrase o pagamento?
Caso você deixe de pagar a fatura do seu cartão integralmente, e no vencimento, a fatura passará a incorrer juros rotativos e outros encargos. Confira:
Juros rotativo: calculado de forma pro-rata, confira o valor em sua área logada.
Multa Por Atraso: 2% sobre o saldo devedor total.
Juros De Mora: 1% a.m. de forma pro-rata.
IOF de financiamento: 0,38% + 0,0082% a.d.
5) O que acontece se eu pagar minha fatura em duplicidade?
Caso tenha feito pagamento superior da sua fatura, o valor residual entra como crédito para o próximo vencimento.
6) É possível antecipar compras parceladas?
Essa funcionalidade ainda não está disponível no APP e site, porém, você poderá solicitar a antecipação entrando em contato com a nossa central de atendimento.
7) É possível gerar um boleto para pagamento da fatura após o vencimento?
Sim, porém, lembre-se de pagar o mais breve possível para que os juros sejam os menores.
8) Gerei um boleto, porém ele venceu, posso gerar outro?
Sim, pode gerar um novo boleto normalmente.
9) O que é pagamento mínimo?
O pagamento mínimo corresponde a 20% da sua fatura do mês atual mais as compras em aberto do mês anterior, além dos juros, multa e IOF da última fatura.
Caso pague o valor mínimo haverá cobrança de juros, multa e IOF sobre o valor em aberto.
10) O que é crédito rotativo?
Sempre que você realiza um pagamento abaixo do valor total da sua fatura, o saldo entra como crédito rotativo.
Na sua próxima fatura, esse valor será lançado junto com juros, multa e IOF.
11) Meu cartão pode ser bloqueado?
Sim, caso não haja pagamento seu cartão poderá ser bloqueado a partir do 5º dia após vencimento da fatura. Lembre-se de pagar o mais breve possível para que os juros sejam os menores.
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