Minha operação foi zerada pelo modalmais, por quê?

A zeragem automática pelo robô do sistema de Risco do modalmais poderá ocorrer quando atingir com perda patrimonial em torno de 50%, ou por falta de margens de garantias após o horário permitido para operações com margem reduzida.

Para zeragens por perda patrimonial o percentual poderá oscilar para baixo ou para cima, onde os valores de 50% não são exatos devido volatilidade de mercado.

Você pode alterar o stop padrão de 50%, aumentando o fator de zeragem compulsória. Para alterar, em sua área logada, clique em 'Bolsa de Valores > Limites BM&F' em 'Meu Stop' você consegue alterar para 70% de perda patrimonial, com isso, sua posição pode ser zerada a qualquer momento a partir de 70% de perda patrimonial. Lembrando que, os 70% não são exatos, devido a vários fatores, mas, o gatilho é acionado a partir de 70% de perda patrimonial, à depender do stop em que você programou em Meu Stop Personalizado.

Lembramos que o robô serve apenas como contingência de risco operacional. O principal gerenciador de risco é o próprio investidor, que deve obrigatoriamente estar sempre atento à estratégia de operação e ter total ciência do seu controle financeiro.

Preparamos um conteúdo muito interessante sobre zeragem compulsória, não deixe de conferir, clique aqui!

Importante:

A área de Risco do modalmais começa a zerar as posições com garantias insuficientes, 30 minutos antes do encerramento do pregão. Muito importante estar sempre atento às regras de risco do modalmais, clique aqui para acessar. 

  • Os custos de zeragem são os seguintes:

BM&F

blobid1.png

BOVESPA

O custo é de 0,5% sobre o volume + R$25,21 (mínimo de R$50,00).

Atenção Trader: Utilize as ordens STOP para gerenciamento de risco de suas operações, veja um link que preparamos para você, explicando tudo sobre o STOP, clique aqui e confira!

Você sabe o que é Gestão de Risco? Assista o vídeo que o Eduardo Garufi preparou para você:

Esse artigo foi útil?