Limite insuficiente

Esta rejeição ocorre quando a quantidade de contratos de suas ordens em aberto ultrapassa a quantidade alocada.

Os limites BM&F são utilizados tanto para pelas ordens em abertos, bem como para a abertura de uma nova ordem. Caso o saldo de suas ordens supere, tanto em posição comprada (Long) ou vendida (Short), a quantidade de contratos alocados, ocorrerá a rejeição com a mensagem:

Limite insuficiente para efetuar a operação / Sem limite de compra/venda para este grupo de ativos para executar esta ordem.

Para plataformas Nelogica:

Imagem4.png

Para plataformas Tryd:

Imagem2.png

Para o nosso Home Broker:

Imagem31.png

Observe este cenário:

O investidor tem alocado 3 contratos de WIN para operar. Sua posição é de 3 WIN e são colocadas três ordens para zeragem de posição, cada uma com 3 contratos, conforme abaixo:

Imagem5.png

Nesta operação, a posição deste investidor, caso todas as ordens fossem executadas, seria de -3 WIN, logo, dentro de seus limites.

Caso ele decida zerar sua posição clicando na função “Zerar”, será enviada uma nova ordem de venda de 3 WIN. Agora, o saldo das ordens deste investidor seria de -6 WIN, acarretando na rejeição por falta de limites.

Para corrigir esta rejeição, basta cancelar todas as ordens em aberto para então zerar a posição, ou ainda, utilizar a função “Cancelar ordens + Zerar”.

Caso prefira, o investidor poderá alocar mais limites em sua área logada do site e app a fim de poder abrir mais ordens para um melhor gerenciamento de sua operação.

Esse artigo foi útil?