Principais investimentos do Day Trade

É bastante comum, quando falamos de day trade, pensarmos nos investimentos em ações. Porém, na Bolsa de Valores (no Brasil, temos somente uma, a B3), outros ativos podem ser negociados através dessa modalidade.

Os mais comuns são as ações, as moedas (como o dólar) e os índices, como o Ibovespa. Vamos entender melhor sobre cada um deles, a seguir:

Ações

Ações são partes de empresas que abrem o seu capital na Bolsa de Valores. Ao comprar uma ação, você se torna sócio daquela empresa, até a venda do título. No caso do day trade, esse processo é rápido.

Mas você pode comprar ações para outros objetivos, como o recebimento de dividendos (lucro), buscando rentabilizar com a ação à longo prazo.

Dólar

Outro ativo que você negociar no day trade é o dólar. É mais ou menos como uma “aposta”: você analisa a cotação e, se acreditar que ela tende a subir nas próximas horas, você investe.

Com a alta do dólar, você revende a moeda comprada. Diferentemente das casas de câmbio, você não compra o dólar, em papel, de verdade; você investe no potencial da moeda.

Índice

O mesmo acontece com o investimento em índices. Eles são negociados na Bolsa de Valores e você faz sua operação com base na análise pessoal, que deverá indicar o potencial de aumento ou queda da cotação.

Um índice muito negociado é o Ibovespa, ou Índice Bovespa, o principal indicador de desempenho das ações da Bolsa de Valores do Brasil.

No modalmais, preparamos diversos artigos para te ajudar em sua jornada no Mundo Trader

Não deixe de conferir nossos artigos, clique aqui para acessar.

Esse artigo foi útil?