Entenda tudo sobre as taxas da Previdência Privada
-
Taxa de Carregamento
É o percentual, definido previamente no regulamento do plano, que vai incidir sobre as contribuições pagas para custear as despesas administrativas da seguradora, de corretagem e de implantação do plano. O carregamento pode ser cobrado no início do plano (carregamento de entrada ou taxa de entrada), ou no resgate e na portabilidade de saída (carregamento de saída ou taxa de saída).
-
Taxa de Entrada (taxa antecipada)
O modalmais não cobra taxa de entrada para os planos de previdência privada, logo a Taxa de Entrada é Zero.
-
Taxa de Saída (taxa postecipada)
A Taxa de Saída é em função do tempo em que o recurso ficou no fundo de acumulação. Normalmente não há taxa de saída cobrada pelo modalmais nos planos de previdência, desde que o resgate ocorra após o período de carência de cada plano.
Importante saber: a "Taxa de Saída" é uma taxa postecipada. Quando essa taxa é cobrada, ela é incindida sobre o valor do aporte e não sobre o principal (aporte + juros).
-
Taxa de Administração
Valor pago pela gestão e operacionalização do fundo. Está definida nos parâmetros do Fundo de Investimento usado no período de acumulação da previdência. É descontada, de forma diluída, todos os dias úteis do ano, da rentabilidade do fundo.
-
Antecipação mensal de imposto (Come-cotas)
O plano de previdência não possui antecipação semestral de imposto, portanto não tem "Come-Cotas" incidente nos planos de previdência privada.
Esse artigo foi útil?