Ordem EOC | IOC | Imediato ou Cancela

Uma ordem Executa ou Cancela (EOC) ou Immediate or Cancel (IOC) é uma oferta que só tem validade no momento em que é encaminhada. O sistema executará a quantidade possível e cancelará o saldo remanescente automaticamente.

Investidores geralmente utilizam de ordens ECO | IOC quando enviam uma ordem com quantidade expressiva para evitar sua execução em diferentes níveis de preço. Uma ordem ECO | IOC automaticamente  cancela a parte da ordem que não foi executada imediatamente. 

Ordens ECO | IOC protegem o investidor contra uma execução em níveis de preços não favoráveis em um mercado com forte oscilação ou pouca liquidez. Por outro lado, ordens ECO | IOC garantem uma execução completa ou parcial em um mercado com forte tendência e com grande demanda compradora.

Exemplo de Uso: Um investidor abriu uma ordem ECO | IOC com a intenção de comprar 1.000 ações preferenciais da Petrobrás (PETR4). Suponhamos que o livro de ofertas mostre uma oferta de venda de 500 ações em R$ 30,00. A ordem seria imediatamente executada na quantidade de 500 PETR4 no preço de oferta (R$ 30,00) e iria cancelar o saldo restante de 500 ações. 

Confira como configurar a validade de suas ordens em nossas plataformas de negociação:

HomeBroker: Acesse a boleta de ordem, clicando no menu mceclip0.png e mceclip1.png ou mceclip2.png. Nas boletas de mceclip3.png e mceclip4.png , selecione validade utilizando a aba mceclip5.png:

HB_VALIDADE.gif

Tryd: Acesse a boleta completa de ordem, no menu mceclip6.png > mceclip7.png ou mceclip8.png. Na boleta, defina a validade no campo mceclip9.png:

Tryd_Validade.gif

Profit: Acesse a boleta completa de ordem no menu mceclip10.png > mceclip11.png ou mceclip12.png. Na boleta, defina a validade no campo mceclip13.png e defina se a ordem será para agora ou agendada no campo mceclip14.png:

Profit_Validade.gif

MetaTrader 5 DMA4: Acesse a boleta de ordem no menu mceclip15.png e selecione o tipo "Ordem Pendente". Na boleta, basta preencher a validade no campo mceclip16.png

MT5_Validade.gif

Trader Evolution Web: Acesse a boleta mceclip17.png através do menu mceclip19.png. Na boleta, basta preencher a validade no campo mceclip18.png:

Trader_Evolution_Validade.gif

Profit Mobile: Acesse a mceclip20.png através do menu mceclip21.png e escolha a validade no campo mceclip22.png:

Profit_Mobile_Validade.gif

Esse artigo foi útil?