Ordem a Mercado | Market Limit | Market Order

    Ordens a mercado | Market Limit são ordens enviadas para que sejam executadas na melhor oferta de mercado. Ao solicitar a execução de uma ordem a mercado a mesma é enviada e executada no mesmo instante. Neste tipo de ordem, somente a quantidade e as características dos ativos e/ou derivativos a serem comprados ou vendidos são informadas.

Ordens a mercado, tem como característica ser EOC (Executada ou Cancelada) ou em inglês FOK (Fill or Kill).

Vantagens do uso de Ordens a Mercado

    Permitem facilidade e rapidez no envio de ordens, facilitando a abertura e encerramento de operações.

Riscos das Ordens a Mercado

    Este tipo de ordem está exposto à Slippage. Slippage seria, por exemplo, uma ordem enviada a R$ 10,00 e executa à R$ 10,09 ou 9,90, ou seja, você envia uma ordem e ela não é executada no valor exato de que a ordem foi enviada, podendo ser executada maior ou menor. Este termo é usado para informar que o lucro da operação, pode ter sido diferente do esperado pelo investidor, podendo ser positivo ou negativo para o investidor.

Exemplo de Slippage na prática: 

mceclip0.png

Pode ser que a ordem não seja executada?

    Sim, dependendo do ajuste (“Gordura” que se é cadastrada para garantia da execução da ordem) a ordem pode ser rejeitada ou cancelada no mesmo instante do envio. Clique aqui e confira a diferença entre Ordem Limite e Ordem a Mercado.

Confira como enviar uma ordem a mercado em nossas plataformas de negociação

Home Broker: Abra a Boleta DayTrade através do menu mceclip0.png > mceclip0.png > mceclip1.png. Dentro da boleta, informe o ativo e clique nos botões mceclip2.png ou mceclip3.png. Ordens a mercado também podem ser enviadas através da boleta ChartTrading e dos botões mceclip2.png ou mceclip3.png.

HB_Market_Order.gif

Tryd: Utilize a boleta de Chart Trading, enviando uma ordem a mercado através dos botões mceclip13.png ou mceclip14.png. Ou ainda, envia uma ordem diretamente no gráfico através dos atalhos Shift (Ordem de Compra) ou Ctrl (Ordem de Venda). É também possível enviar uma ordem a mercado diretamente do mceclip15.png através dos botões mceclip16.png ou mceclip17.png.

Tryd_Market_Order.gif

Profit: Utilize a boleta de Chart Trading, enviando uma ordem a mercado através dos botões mceclip18.png ou mceclip19.png. Ou ainda, envia uma ordem diretamente no gráfico através dos atalhos Shift (Ordem de Compra) ou Alt (Ordem de Venda). É também possível enviar uma ordem a mercado diretamente do mceclip20.png através dos botões mceclip21.png ou mceclip22.png.

PROFIT_MARKET_ORDER.gifMetaTrader5 DMA4: Utilize a boleta mceclip20.png. Na boleta, no campo mceclip21.png escolha a opção Execução Bolsa e confirme a operação nos botões mceclip4.png ou mceclip5.png. Ou utilize a boleta Negociação a um Clique, informando a quantidade da ordem e clicando nos botões mceclip6.png ou mceclip7.png.

MT5_Market_Order.gif

Trader Evolution Web: Utilize a boleta mceclip15.png através do menu mceclip16.png. Dentro da boleta, no campo mceclip17.png escolha o tipo de ordem Market e confirme a operação em mceclip8.png. Para envio de ordens a mercado diretamente do gráfio, utilize a boleta ChartTrading através dos botões mceclip9.png ou mceclip10.png. Ademais, ordens a mercado também podem ser enviadas através da boleta do Market Depth, ao escolher o tipo Market e confirmar a operação em mceclip11.png ou mceclip12.png.

Trader_Evolution_Market_Order.gif

Esse artigo foi útil?