Home Broker: Boleta Day Trade

Neste artigo vamos falar sobre boleta de Day Trade do Home Broker.

Para acessar a boleta, na tela inicial do Home Broker, clique em mceclip0.png > mceclip2.png > mceclip3.png para acessar esta poderosa ferramenta para suas negociações day trade.

Vamos considerar alguns pontos importantes na boleta. No ícone de mceclip4.png você irá escolher o papel que deseja negociar. Uma vez escolhido o ativo, algumas informações importantes são trazidas para o painel da boleta. Diretamente da boleta aparecerá um livro de ofertas, que nos traz as informações nas melhores ofertas compradores e vendedoras, bem como o valor do último negociado fechado e a variação do dia.

Boleta_Day_Trade.gif

Temos também alguns botões muito úteis em tela, conforme específicado abaixo:

  • mceclip5.png - Envia uma ordem agressora de compra, a mercado, de acordo com a quantidade configurada.
  • mceclip6.png - Envia uma ordem agressora de venda, a mercado, de acordo com a quantidade configurada.
  • mceclip7.png - Envia uma ordem contrária na quantidade da posição atual, com o intuito de zerar posição. Não efetua o cancelamento de ordens em aberto.
  • mceclip8.png - Envia uma ordem contrária à sua posição atual com quantidade dobrada.
  • mceclip9.png - Envia uma ordem de Stop Loss e Stop Gain de acordo com a Regra de Stop cadastrada.

IMPORTANTE: Para cadastrar uma regra Stop, clique em mceclip10.png e preencha os valores de disparo e spread nos campos de Loss e Gain (valor em ticks).

mceclip11.png

Lembramos que tick é a movimentação mínima de preço para determinado ativo. Para ações, o tick-size, ou seja, o tamanho do tick, é R$ 0,01, enquanto que para minicontratos de índice é 5 pts. e de míni dólar é de meio ponto.

Um ponto de atenção especial ao campo mceclip12.png”. Ele tem a função de realizar o cancelamento de uma das duas ordens Stop em caso da execução de uma das duas pontas. Caso o simultâneo seja desmarcado, a execução de uma das pontas stop não irá cancelar a ponta remanescente, podendo fazer com que volte a ficar posicionado no ativo caso o mercado corra em direção ao preço de sua ordem. 

STOP_POSI__O.gif

Por fim, um ponto de atenção é no campo mceclip13.png. Este campo está diretamente relacionado com os botões de compra e venda a mercado, pois o valor configurado aqui define a quão agressiva será sua ordem. Para entendermos melhor este conceito, vamos observar o seguinte cenário.

Exemplo Prático: Imagine um ativo sendo cotado a exatos 100.000 pts. Com o ajuste configurado em 0,50% uma ordem de compra a mercado seria enviada no preço de 100.500 pts., o resultado da última cotação, mais o ajuste de 0,5%. Esta ordem entraria agredindo as ofertas de venda em 500 pts., pois seria uma ordem comprando 500 pts. mais caro que a oferta vendedora mais barata daquele momento.

Agora que você já entendeu este conceito, vai mais uma dica valiosa. A bolsa de valores rejeita ordens excessivamente agressivas. No caso do mini índice o valor máximo aceitável é 1%, enquanto que no caso do mini dólar o percentual é de 0,5%, e no caso de ações, 20%.

AJUSTE.gif

Após isto, você poderá observar sua posição e resultados na aba superior, que contém informações como papel, posição, preço médio, última, Lucro ou Prejuízo em aberto, fechado e diário.

mceclip14.png

Pessoal, espero que tenham entendido bem como usar o a boleta de Day Trade no Home Broker. Não deixem de ler os outros artigos desta trilha para entender tudo sobre seu poderoso Home Broker.

 

Esse artigo foi útil?