Passo 2 - Acompanhamento e resgate do seu investimento em Renda Fixa

Acompanhando seus investimentos...

mceclip1.png

1º) Clique na aba 'Meu dinheiro > Meus investimentos' e encontre o quadro de Renda Fixa;

2º) Nesse campo você visualiza: Valor aplicado, Total atual líquido atual e Rentabilidade Líquida de todos os seus investimentos em Renda Fixa;

3º) Tipo de produto e Emissor;

4º) Valor inicial, ou seja, o que você aplicou;

5º) Valor atual bruto (sem descontar os tributos);

6º) IR e IOF*¹;

7º) Valor atual líquido do seu investimento;

*OBS.: Os produtos de LCI e LCA são isentos de Imposto de Renda! Mas lembre-se, nos primeiros 30 dias após a aplicação você visualizará o valor provisionado de IOF.

  • IR

O IR (Imposto de Renda) é um percentual que incide sobre os rendimentos obtidos com uma aplicação que varia conforme o prazo, ou seja, não incide sobre o valor total do seu investimento e sim apenas sobre os seus rendimentos. A tributação segue a tabela regressiva de IR, confira abaixo.

mceclip0.png

  • IOF

O IOF (Imposto sob Operações Financeiras) incide sobre os investimentos de curto prazo, que vencem ou são resgatados antes de 30 dias corridos. Essa tributação segue a tabela regressiva de IOF, confira abaixo.

mceclip0.png

  • Sobre o Resgate do seu investimento...

Fique atento às regras de resgate de sua aplicação, já que na maioria dos produtos, o resgate só pode ser feito no vencimento pré estabelecido no momento que você realiza o investimento. Veja abaixo:

  • LCI, LCA e LC

- Resgate apenas no vencimento.

  • CDB Modal

- Prefixado: Resgate apenas no vencimento.

- Pós-fixado: Resgate apenas no vencimento, ou de forma antecipada com a seguinte condição: caso queira, você pode solicitar o resgate antecipado, porém, todo o rendimento do período não será considerado, ou seja, você perde a rentabilidade acumulada desde a aplicação até a data do resgate antecipado. Para solicitar esse resgate, é necessário que você entre em contato com nosso atendimento via Chat ou Telefone.

  • CDB de outros bancos

- O resgate, tanto dos Pós-fixados quanto dos Prefixados, ocorre apenas no vencimento.

  • Chegou o dia do vencimento do meu investimento, o que eu devo fazer?

Não precisa fazer nada. O valor aplicado + o rendimento entrarão em sua conta do modalmais automaticamente no dia do vencimento!

Esse artigo foi útil?