Subscrição de ações alugadas ou doadas

Se você tem suas ações alugadas ou é é tomador de ações (BTC) e tem dúvidas sobre como funciona eventos de subscrição sob estas condições, fique tranquilo que vamos sanar todas suas dúvidas neste artigo!

Aluguel Doador

O doador que possui direito de subscrição de ações que estão alugadas (carteira 28020) poderá solicitar a devolução dos direitos para o Tomador,  processo este que hoje acontece de forma automática. O prazo para a devolução dos direitos é de 10 dias úteis a partir da data ex do ativo em subscrição. A partir da devolução do direito, o processo de subscrição terá seu fluxo convencional.

Por ocasião de não devolução dos direitos dentro deste prazo, o investidor poderá optar por:

  1. Liquidação Financeira dos Direitos: O investidor receberá o valor financeiro referente ao direito de subscrição.
  2. Solicitação da Criação do Contrato Filhote: O investidor receberá as Ações subscritas no final do processo, pagando normalmente pela Subscrição. 

IMPORTANTE: Se o doador não se manifestar, ocorrerá a liquidação financeira dos direitos de forma automática e o doador não poderá participar de eventuais sobras de subscrição.

Como optar pela Criação do Contrato Filhote?

Basta entrar em contato com nosso atendimento informando seu interesse em participar da subscrição e em eventuais sobras de subscrição.

Esse artigo foi útil?