Pagamento da fatura: confira aqui todas as regras

Importante: a partir de julho de 2023, a emissão de cartões de crédito, análise de limites de crédito, solicitação de cartões adicionais/cotitular e upgrade de cartão não estão mais disponíveis.

Como pagar a fatura do cartão de crédito?

Você pode pagar a fatura do seu cartão de crédito via App ou site. Clique abaixo e confira como pagar a sua fatura:

Como pagar a fatura do cartão de crédito? WEB

Como pagar a fatura do cartão de crédito? APP

14 STEPS

1. Ao acessar o app, clique em 'Cartões'.

Step 1 image

2. Clique em 'Detalhes e Ajustes'

Step 2 image

3. Clique em 'Pagar'

Step 3 image

4. Aqui você poderá escolher entre:
- Pagamento total da fatura
- Pagamento do valor mínimo da fatura
- Escolher outro valor
- Parcelar a fatura

Step 4 image

5. Pagamento total:

Step 5 image

6. Pagamento mínimo:

Step 6 image

7. Outro valor:

Step 7 image

8. Outro valor:
Digite o valor que deseja pagar.

Step 8 image

9. Parcelamento da fatura:

Step 9 image

10. Parcelamento da fatura:
Selecione em quantas vezes deseja parcelar sua fatura.

Step 10 image

11. Você poderá pagar sua fatura através do débito em conta, ou se preferir, via boleto.

Step 11 image

12. Após escolher o valor que irá pagar, confirme os valores:

Step 12 image

13. Para confirmar o pagamento, digite sua assinatura eletrônica.

Step 13 image

14. Pronto, pagamento realizado!

Step 14 image

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A fatura poderá ser paga da seguinte forma:

  • Valor total

Essa é a melhor opção para quem não quer pagar multas e juros! 😉

  • Valor mínimo

Refere-se à 20% da sua fatura do mês atual + os valores em aberto do mês anterior.

  • Valor parcial

Você define o quanto quer pagar.

  • Parcelamento

Você define em quantas parcelas deseja dividir sua fatura.

Importante: essa funcionalidade pode ser utilizada somente até as 18h00!

IMPORTANTE: Para todos os casos em que a fatura não é paga integralmente, haverá cobrança de juros e multa.

Após definir o valor para pagamento, você poderá fazer o débito em conta, ou então, gerar um boleto para pagamento.

Perguntas frequentes:

1) Após pagamento da fatura, em quanto tempo meu limite é liberado?

Se você pagar via débito em conta, seu limite será liberado minutos após o pagamento. Já via boleto, é necessário aguardar compensação do boleto, que pode demorar até 3 dias úteis.

2) Minha fatura irá vencer em um feriado/final de semana, e agora?

Sempre que sua fatura vencer em um dia não útil, você poderá fazer o pagamento no próximo dia útil, sem juros ou multa.

A regra se aplica observando apenas feriados nacionais conforme agenda da Febraban. Feriados locais (municipais e estaduais) contam como dia útil e nesse caso o vencimento está mantido. Mas lembre-se que o pagamento via APP ou site está sempre disponível para você.

3) O que acontece se eu atrasar o pagamento?

Serão aplicados juros rotativos e demais encargos. Além disso, se o atraso for superior a 5 dias, o cartão será bloqueado.

Uma vez bloqueado, o cartão só será liberado após o pagamento mínimo ou total (liberação após as 20h se o pagamento for em débito em conta, e em 2 dias após a compensação do boleto).

Se o atraso for superior à 60 dias o cartão será cancelado automaticamente e todas as parcelas vencidas são trazidas a valor presente.

4) Quais são as taxas cobradas caso eu atrase o pagamento?

Caso você deixe de pagar a fatura do seu cartão integralmente, e no vencimento, a fatura passará a incorrer juros rotativos e outros encargos. Confira:

Juros rotativo: calculado de forma pro-rata, confira o valor em sua área logada.

Multa Por Atraso: 2% sobre o saldo devedor total.

Juros De Mora: 1% a.m. de forma pro-rata.

IOF de financiamento: 0,38% + 0,0082% a.d.

5) O que acontece se eu pagar minha fatura em duplicidade?

Caso tenha feito pagamento superior da sua fatura, o valor residual entra como crédito para o próximo vencimento.

6) É possível antecipar compras parceladas?

Essa funcionalidade ainda não está disponível no APP e site, porém, você poderá solicitar a antecipação entrando em contato com a nossa central de atendimento.          

7) É possível gerar um boleto para pagamento da fatura após o vencimento?

Sim, porém, lembre-se de pagar o mais breve possível para que os juros sejam os menores.

8) Gerei um boleto, porém ele venceu, posso gerar outro?

Sim, pode gerar um novo boleto normalmente.

9) O que é pagamento mínimo?

O pagamento mínimo corresponde a 20% da sua fatura do mês atual mais as compras em aberto do mês anterior, além dos juros, multa e IOF da última fatura.

Caso pague o valor mínimo haverá cobrança de juros, multa e IOF sobre o valor em aberto.

10) O que é crédito rotativo?

Sempre que você realiza um pagamento abaixo do valor total da sua fatura, o saldo entra como crédito rotativo.

Na sua próxima fatura, esse valor será lançado junto com juros, multa e IOF.

11) Meu cartão pode ser bloqueado?

Sim, caso não haja pagamento seu cartão poderá ser bloqueado a partir do 5º dia após vencimento da fatura. Lembre-se de pagar o mais breve possível para que os juros sejam os menores.

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