Posso cancelar a compra do meu título do Tesouro Direto?

Você só pode solicitar o cancelamento de compra do seu título desde que seja solicitado no mesmo dia da compra e até as 17h. Para isso, basta entrar em contato com nosso Atendimento.

Suas aplicações são debitadas no final do dia pelo sistema do Tesouro Direto. Ele não separa suas compras caso não tenha saldo suficiente em sua conta, ou seja, se você fez mais de uma compra e só tem saldo para uma, nenhuma será realizada.

Caso não possua saldo para liquidar a compra, o investidor receberá uma advertência (enviada pela CBLC - Central de Custódia da B3), por meio de e-mail, alertando quanto às penalidades previstas em caso de reincidência.

Na segunda ocorrência de não pagamento, o investidor fica suspenso por 15 (quinze) dias, ou seja, não pode efetuar nenhuma compra no Tesouro Direto durante este período. Se houver outra reincidência, o tempo de suspensão é de 30 (trinta) dias. Da quarta reincidência em diante, o investidor será suspenso por 60 (sessenta) dias.

Se houver outra reincidência, o tempo de suspensão é de 30 (trinta) dias. Da quarta reincidência em diante, o investidor será suspenso por 60 (sessenta) dias.

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