Conversão de BDR para ações listadas na Nasdaq - Banco Inter (Inter & Co)

Desde o dia 20/06/2022 os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de Inter & Co começaram a ser negociados na B3 com o Ticker INBR31. Com isso, os investidores poderão continuar negociado através do modalmais ações do Banco Inter (atual: Inter & Co).

A partir do dia 22/06/2022 os acionistas que tiverem recebido os BDRs poderão, a qualquer momento, solicitar a conversão dos BDRs de sua titularidade em Class A Shares de emissão de Inter & Co (código de negociação: "INTR"), mediante instrução à sua instituição custodiante para que esta solicite ao Banco Bradesco S.A, instituição depositária do programa de BDRs do Inter, a respectiva conversão. 

Para isto, o acionista deverá ter uma conta válida junta a uma corretora de valores nos Estados Unidos, à qual serão destinadas as Class A Shares subjacentes aos BDRs desmontados.

As taxas que seriam cobradas pelo Banco Bradesco S.A, instituição depositária do programa de BDRs, para a conversão, serão subsidiadas pelos primeiros 30 dias a contar da data inicial de disponibilização dos BDRs em carteira aos acionistas, ou seja, entre 22 de junho e 22 de julho de 2022.

Para que esta solicitação não tenha custos, é essencial o acionista solicitar a um de nossos especialistas, até o dia 21/07/2022. Para solicitar, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento de Renda Variável nos nossos principais canais e horários de atendimento, ao entrar em contato tenha em mãos: 

  1. Nome do ativo (para conversão das ações do Banco Inter, o ticker seria: "INBR31");
  2. Quantidade (quantidade de conversão desejada);
  3. Nome da corretora Estrangeira (nome da corretora de valores nos Estados Unidos);
  4. Bic Code (código Swift) (sugerimos solicitar diretamente a corretora de valores nos Estados Unidos);
  5. Conta Clearing (número da sua conta na corretora de valores nos Estados Unidos);
  6. Código DTC da corretora estrangeira (sugerimos solicitar diretamente a corretora de valores nos Estados Unidos).

Sem essas informações corretas, não conseguiremos dar seguimento ao processo de conversão de BDRs para Stocks, podendo a depender do prazo, ter custos. 

Após isso:

  • Enviaremos a solicitação do cancelamento através do sistema da B3 e um e-mail para o escriturador;
  • A equipe de DRs enviará os ativos para conversão ao escriturador;
  • A equipe de DRs efetua o cancelamento dos BDRs;
  • A equipe de DRs envia uma instrução para o custodiante entregar as ações na conta indicada pela corretora.

O prazo para o cancelamento dos BDRs e entrega das ações é D+1, podendo ser antecipado.

Informações importantes:

  • A conta do acionista na corretora estrangeira deve estar devidamente ativa e pronta para receber os ativos;
  • As informações prestadas pelos acionistas devem estar corretas e devidamente validadas pelos mesmos, caso contrário o cliente pode não receber as ações na corretora destino;
  • As informações da corretora estrangeira que irá receber os ativos é de exclusiva responsabilidade do cliente que está passando a informação.

Esse artigo foi útil?