Seguro Viagem

  • O que é o Seguro Viagem?

Acidentes, despesas médicas, extravio de bagagem... Tudo isso pode ter um alto custo durante a sua viagem, além de exigir muito tempo e gerar dor de cabeça para resolver esses tipos de problemas.

O Seguro Viagem é o seguro criado para você ter muito mais tranquilidade e segurança durante suas viagens, sejam elas a lazer, negócios ou estudos. Com ele, você poderá viajar pelo mundo sem se preocupar com imprevistos e, assim, aproveitar ao máximo cada momento.

De acordo com o destino e período de sua viagem, você poderá optar pelo plano mais adequado à sua necessidade, além de poder escolher quais coberturas/assistências opcionais irão compor seu seguro.

Para conhecer mais a fundo nosso Seguro Viagem, clique aqui.

  • Vou viajar para vários países em uma mesma viagem. Estarei coberto pelo Seguro?

Se você fizer uma viagem com mais de um país como destino, o que definirá a cobertura do seguro será o plano escolhido. Exemplo: O plano Europa oferece cobertura para qualquer país dentro do continente Europeu, assim como o plano Mundo cobre qualquer país do mundo (independentemente da quantidade de destinos). Caso fique com dúvida no momento da cotação, sugerimos que selecione como destino o último país a ser visitado.

  • Quais planos possuem cobertura para COVID-19?

Todos os nossos planos possuem possibilidade de contratação com extensão de cobertura para COVID-19: Brasil com Cobertura para COVID-19, América Latina com Cobertura para COVID-19, Mundo com Cobertura para COVID-19, Europa com Cobertura para COVID-19, Marítimo com Cobertura para COVID-19 e Estudante com Cobertura para COVID-19.

  • Quais coberturas possuem extensão de cobertura para COVID-19?

Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19 em viagem, será possível acionar as seguintes coberturas: Despesas Medicas Hospitalares e Odontológicas em Viagem Internacional com extensão para COVID-19, Despesas Farmacêuticas com extensão para COVID-19, Regresso Sanitário (pós alta médica) com extensão para COVID-19, Traslado Medico com extensão para COVID-19, Retorno do Segurado com extensão para COVID-19, Prorrogação de Estada com extensão para COVID-19, Acompanhante em caso de hospitalização prolongada com extensão para COVID-19, Hospedagem de acompanhante com extensão para COVID-19, Retorno de Acompanhante com extensão para COVID-19, Retorno de menores com extensão para COVID-19 e Seguro Funeral com extensão para COVID-19.

  • Contratei um Seguro Viagem sem cobertura para COVID-19, posso realizar a alteração?

Desde que a viagem não tenha iniciado, é possível realizar a alteração. Você terá que cancelar o produto contratado e realizar a contratação de um novo plano com cobertura para COVID-19.

  • Contratei um Seguro Viagem sem cobertura para COVID-19, se eu for diagnosticado terei cobertura?

Não, para ter direito a atendimento em caso de diagnóstico de COVID-19 em viagem, é preciso contratar o produto que tenha essa cobertura, antes do início da sua viagem.

  • Há algum documento que comprove a cobertura para COVID-19?

Ao realizar a contratação você receberá a Apólice do Seguro, em que constará a informação das coberturas de seguro que possuem cobertura para COVID-19, além da Condição Geral do produto.

  • Algum plano possui cobertura para teste PCR?

Não, o Seguro Viagem não possui cobertura para teste PCR.

  • Se minha bagagem for extraviada, quais benefícios eu tenho adquirindo o Seguro Viagem?

Enquanto a bagagem estiver entregue aos cuidados de uma empresa de transporte regular, você poderá acionar a assistência que cobrirá (até o limite do capital contratado) em casos de extravio, roubo ou furto de sua bagagem em viagens aéreas ou marítimas.

  • É possível renovar o meu Seguro Viagem?

Não é permitido renovar ou estender a contratação do Seguro Viagem, conforme Condições Gerais do Produto.

  • Como eu posso acionar o meu Seguro Viagem e/ou suas assistências?

Para acionar as coberturas e/ou utilizar as assistências do Seguro Viagem, basta que o segurado entre em contato com a seguradora SulAmérica através da Central de Atendimento, conforme abaixo:

  • Viagens Nacionais:
    3003-7798 (capitais e regiões metropolitanas)
    0800 770 7798 (demais localidades)
  • Viagens Internacionais:
    +55 11 4126-7463
  • Como faço para solicitar reembolso de medicamentos?

Para solicitar o reembolso de gastos relacionados à medicamentos, basta que o segurado entre em contato com a seguradora SulAmérica através da Central de Atendimento, conforme abaixo:

  • Viagens Nacionais:
    3003-7798 (capitais e regiões metropolitanas)
    0800 770 7798 (demais localidades)
  • Viagens Internacionais:
    +55 11 4126-7463

Obs: serão solicitados documentos que comprovem a despesa.

  • Como adquirir o seguro dentro do App do modalmais?

Para contratar o nosso seguro, basta clicar na aba de Seguros, dentro do app modalmais, selecionar o produto "Seguro Viagem", escolher o plano, adicionar uma forma de pagamento e você já estará coberto pelo nosso seguro.

  • Quem é minha seguradora para o Seguro Viagem?

Este produto é segurado pela SulAmérica Seguros de Pessoas e Previdência S.A.

  • Como cancelar o meu Seguro Viagem?

O processo de cancelamento do Seguro se dá de forma totalmente digital.

Basta ir à sessão de "Seguros" do App do modalmais, entrar na sua carteira, selecionar o seguro, no canto inferior esquerdo clicar em "Cancelar meu Plano" e confirmar a sua escolha.

  • Contratei o Seguro Viagem enquanto já estava viajando, o que pode acontecer?

Não será autorizado o pagamento de sinistro, caso o seguro não tenha sido contratado antes do embarque.

  • Menores de 18 anos podem contratar o Seguro Viagem?

Sim, porém, para menores de 14 anos será necessário desconsiderar a contratação das coberturas IPA e Morte Acidental.

  • Caso o segurado viaje e participe de esportes radicais, em caso de acidente, ele terá cobertura?

Sim, esportes radicais não são riscos excluídos no seguro Viagem.

Esse artigo foi útil?