Reorganização Societária Banco Inter: Cash-Out (BIDI3, BIDI4 e BIDI11)

O Banco Inter está passando por uma uma reorganização da estrutura societária que  tem como objetivo migrar sua base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter Platform Inc., que será listada na bolsa de valores dos Estados Unidos.

Caso prefira receber o cash-out, siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique no ícone de interrogação “?” em sua área logada do banco digital;
  2. No ícone “Menu” selecione a opção “Envie uma solicitação”;
  3. Clique em “Conta modalmais";
  4. Selecione o papel e informe a quantidade;
  5. Por fim, aceite os termos e clique em “Enviar”.

Se preferir, veja o tutorial que preparamos com o passo a passo:

Solicitação Cash-Out - Banco Inter

Clique aqui para acessar o formulário. Para realizar a solicitação, os investidores precisam estar logados em sua conta.

Obs: se você possuir menos do que 6 ações (BIDI3 e/ou BIDI4), receberá cash-out automaticamente.

O que acontecerá com o Banco Inter e com minhas ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11?

A reorganização societária do Inter tem como objetivo migrar a base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter&Co, Inc. (nova denominação de Inter Platform, Inc.), que será listada em bolsa de valores nos Estados Unidos. O objetivo da transação é migrar a base acionária do Banco Inter, cujas ações são atualmente negociadas no nível 2 da B3, para uma sociedade holding constituída em Cayman (Inter&Co), cujas ações serão listadas em bolsa de valores nos Estados Unidos.

O Banco Inter está sujeito à regulamentação do Banco Central que exige que instituições financeiras brasileiras tenham um acionista controlador ou grupo de controle definido e aprovado perante o Banco Central. Hoje, o acionista controlador do Inter detém indiretamente 53,1% do total das ações ordinárias e 8,9% das ações preferenciais do Inter, com uma participação total no capital social de 31,1%.

Portanto, a capacidade do Inter para financiar sua estratégia de crescimento, tanto orgânico, quanto inorgânico com potenciais transações de M&A, sem que isto resulte em diluição da participação de seu acionista controlador para patamar abaixo de 50% do capital votante é limitada. A Reorganização Societária busca endereçar esse potencial cap ao crescimento do Inter.

Após a conclusão da Reorganização Societária, o acionista controlador do Inter controlará a Inter & Co e, indiretamente, o Banco Inter, por meio da titularidade de Class B Shares, as quais têm direito a 10 votos por ação. Com essa Reorganização, também buscamos acelerar e suportar a expansão internacional do grupo Inter em uma estrutura financeira mais eficiente. Acreditamos que a listagem das ações nos Estados Unidos permitirá acesso a acionistas mais diversificados e com mais liquidez, além de impulsionar potenciais parcerias globais.

O acionista deverá escolher entre as duas opções abaixo:

  • BDRs lastreados em Class A Shares da Inter&Co (Opção BDRs); ou
  • Montante de R$38,70 (reajustado pelo CDI entre a data da realização da AGE que deliberar sobre a Reorganização Societária e a data do efetivo pagamento) por Ação Preferencial Resgatável da HoldFin, cada uma correspondente a 6 (seis) vezes o valor econômico por ação preferencial e/ou ordinária do Inter (Opção Cash-Out).

blobid0.png

O pagamento da Opção Cash-Out é limitado à R$1,13 bilhão. Portanto, se a opção exceder esse limite, o total a ser distribuído será feito de forma pro-rata entre todos que solicitaram.

Acionistas que compraram ações e/ou units do Banco Inter (BIDI3, BIDI4 e/ou BIDI11) após 15/04/2022: Não são elegíveis para a escolha da Opção Cash-Out e receberão, necessariamente, BDRs.

Acionistas que aumentaram suas posições em ações e/ou units do Banco Inter (BIDI3, BIDI4 e/ou BIDI11) após 15/04/2022: Poderão receber o montante de Cash-Out limitado às ações detidas em 15/04/2022. Após 15/04/2022, qualquer compra de ações do Banco Inter resultará na conversão em BDRs.

blobid1.png

Para maiores informações, sugerimos: e-mail ri@bancointer.com.br, no site do Inter (http://ri.bancointer.com.br) e nos websites da Comissão de Valores Mobiliários (http://www.gov.br/cvm) e da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (http://www.b3.com.br).

Comunicado feito no dia 24/05/2022, clique aqui para acessar.

Clique aqui para acessar o comunicado ao mercado.

Esse artigo foi útil?