Assistência Pet

  • O que é a Assistência Pet?

A Assistência Pet procura trazer conforto e reduzir os custos caso o seu pet necessite de atendimento, com diversas coberturas e serviços de concierge.

Para conhecer mais a fundo a nossa Assistência Pet e seus benefícios, clique aqui.

  • Como posso utilizar o serviço de consulta com veterinário?

Para solicitar um serviço basta entrar em contato pelo 0800 717 3333 ou (11) 3288-2526 (WhatsApp), informar o CPF do titular, o local onde o pet se encontra e um breve descritivo do estado de saúde do pet.

Com estas informações, os atendentes farão a liberação dos serviços e encaminhamento para clínica mais próxima que temos relacionamento ou a de sua preferência.

Ao final do atendimento, serão solicitados os laudos e notas ficais (com descrição de cada um dos serviços utilizados e CNPJ do prestador) referentes ao atendimento liberação dos outros serviços se necessário. Caso tenham sido realizados exames, solicitaremos o resultado dos mesmos para acompanharmos a evolução do estado de saúde do seu pet. A documentação deverá ser enviada para atendimento@amigoopet.com.br.

Em situações mais graves onde o tempo de atendimento é essencial para salvar a vida do seu pet, solicitamos que o cliente leve seu pet diretamente para a clínica mais próxima e após o primeiro atendimento entre em contato com a nossa central. Nestes casos faremos o reembolso mediante apresentação de nota fiscal e laudo (se necessário). Neste primeiro atendimento não há necessidade de comunicação prévia para realização de consulta, atendimento ambulatorial e exames básicos, lembramos que serviços de maior complexidade necessitam comunicação anterior com a nossa central.

Importante: independentemente do motivo do acionamento as carências de cada um dos serviços dos planos devem ser observados.

  • Como posso contratar a Assistência Pet?

Para contratar nossa assistência, basta clicar na aba de seguros dentro do App, selecionar contratação, Assistência Pet, escolher o valor de cobertura, adicionar uma forma de pagamento e você já estará coberto pelo nosso seguro!

  • Como posso cancelar minha Assistência Pet?

O processo de cancelamento da assistência se dá de forma totalmente digital.

Basta ir na sessão de seguros do app, entrar na sua carteira, selecionar a assistência e no canto inferior esquerdo clicar em "Cancelar meu Plano" e confirmar a sua escolha.

  • Quando devo entrar em contato com a minha Assistência Pet pelo 0800 ou WhatsApp?

O 0800 e/ou WhatsApp é a ferramenta de liberação de serviços e um facilitador. Em caso de acidente ou enfermidade você poderá optar por ir diretamente a sua clínica veterinária de preferência para realizar uma consulta emergencial, o atendimento ambulatorial e exames básicos. A partir daqui, será necessário contatar a assistência pelo  0800 ou WhatsApp para liberação dos demais serviços, como exames complexos, internação, cirurgias etc. Para obter o reembolso deste primeiro atendimento, você deverá solicitar a respectiva nota fiscal e laudo do veterinário e encaminhá-los para nossa central de atendimento.

Adicionalmente, você tem a opção de contatar a assistência antes de ir ao veterinário, nesse caso a nossa equipe fará o encaminhamento para a clínica seguindo a ordem de preferência do tópico acima e já realizará o pagamento pelo atendimento diretamente para clínica. Para liberação dos demais serviços, o 0800 ou WhatsApp deverá ser acionado após a finalização do primeiro atendimento ou durante este.

  • Como funcionam os limites do plano?

Sua Assistência Pet tem como objetivo oferecer o maior número de serviços pelo menor preço possível, mas isto seria impossível de realizar com planos ilimitados. Os nossos planos possuem dois tipos de limites, um por vezes de utilização e outro financeiro por serviço/ano.

Alguns serviços da assistência possuem um limite de utilizações no ano, como é o caso das consultas e orientações veterinárias. Outros serviços possuem somente um limite financeiro por ano, que é justamente o montante financeiro disponível no ano para utilização de determinado serviço, independentemente de quantas vezes seja utilizado.

Ao estabelecer estes limites, sua Assistência Pet oferece planos muito completos por mensalidades bastante acessíveis e que atendem perfeitamente suas necessidades.

O que acontece se ultrapassar o limite do plano?

Os limites indicam o valor e a quantidade de utilização disponibilizado para cada serviço do plano contratado. Caso um serviço tenha um custo acima do limite do plano, você deverá arcar com a diferença efetuando o pagamento diretamente para a clínica.

O esgotamento do limite anual de determinado serviço significa que você utilizou todo o valor financeiro disponibilizado dentro do plano escolhido e por conta disto o custeio dos serviços fica indisponível até o aniversário do plano, momento este em que o limite é renovado.

  • O que acontece caso haja inadimplência?

Durante os primeiros 30 dias de inadimplência, os planos ficam suspensos e para utilizar os serviços será necessário primeiro regularizar a situação. A partir do 30º dia de inadimplência o plano é cancelado. Mas antes de suspender ou cancelar os planos, você receberá contato por e-mail e SMS para lhe avisar sobre essa inadimplência, suspensão e cancelamento.

  • Há algum tempo mínimo de permanência no plano?

Não, você poderá cancelar seu plano a qualquer momento.

  • Quem presta o serviço de assistência PET para mim?

A empresa Amigoo Pet (Amigoo Pet Serviços de Assistência para Animais Domésticos LTDA CNPJ 20.606.956/0001-49) será a responsável por prestar os serviços oferecidos nessa Assistência. O Amigoo Pet é uma empresa de assistência à saúde para animais domésticos com atendimento em todo o Brasil 24 horas por dia. Os nossos planos são adquiridos pelos nossos clientes para os seus pets e funcionam de maneira muito similar a um plano de saúde, mas com algumas diferenças. As principais distinções são: o nosso cliente poderá utilizar qualquer clínica que quiser, os serviços de cada plano possuem limites financeiros; a liberação de serviços complexos deve ser feita através do 0800 717 3333 ou WhatsApp.

Para maiores informações sobre essa empresa, clique aqui.

  • Posso ir em qualquer clínica veterinária para os serviços de assistência de meu plano PET?

Sim, você poderá utilizar qualquer clínica que desejar em qualquer cidade do Brasil, mesmo que a clínica desejada não tenha parceria conosco. Além do cliente ter direito de escolher qualquer clínica, temos uma rede de atendimento com indicações dos nossos clientes e com clínicas credenciadas. Com este modelo, uma das grandes vantagens é você poder continuar com a sua clínica favorita ou solicitar uma nova para os nossos atendentes. O principal é que você sempre tenha uma clínica para atendimento próximo de onde estiver.

  • Há alguma limitação para contratar algum plano de Assistência PET?

Sim, existem algumas limitações para contratar nossos planos. O pet deve ter no máximo 8 anos (7 anos, 11 meses e 30 dias) de idade no momento da contratação, mas depois de contratado, poderá continuar com nosso plano por tempo indeterminado independentemente da idade. É possível contratar no máximo até 3 pets por CPF e os planos são somente para cachorros e gatos.

  • Quais as espécies de animais são aceitas no Assistência PET?

São aceitos cães e gatos no produto de Assistência PET.

  • Há algum limite de idade do meu PET? Qual a idade máxima aceita no Assistência PET?

Há limite de idade. O pet deve ter no máximo 8 anos (7 anos, 11 meses e 30 dias) de idade no momento da contratação, mas depois de contratado, poderá continuar com nosso plano por tempo indeterminado independentemente da idade.

  • PET’s com doenças preexistentes podem contratar o Assistência PET?

A preexistência de doenças não é um limitador para a contratação dos planos, mas o tratamento das preexistências, declaradas ou não no momento da contratação, possuem uma carência de 12 meses da data da contratação.

  • Como funciona o processo de reembolso da Assistência PET?

Para solicitar o reembolso é necessário enviar para a empresa de assistência os seguintes documentos:

  1. Somente Nota Fiscal: Consulta em caso de acidente ou enfermidade.
  2. Laudo, Solicitação de Procedimento e Nota Fiscal: Ambulatorial; Cirurgia; Internação e Exames de Imagem, Laboratoriais e Hormonais (caso solicitado, é obrigatório o envio do resultado dos exames).
  3. Dados Bancários em nome do Titular.
  • Laudo: Dados obrigatórios, Data da Emissão; Nome do Titular; Nome e Idade do Pet; Descrição do Quadro; Assinatura do Veterinário com CRMV.
  • Solicitação de Procedimentos:  Dados obrigatórios, Data da Emissão; Detalhar os Procedimentos Solicitados (que devem ter coerência com o laudo Veterinário); Nome do cliente; Nome e Idade do Pet.
  • Nota Fiscal: Dados obrigatórios, Data da Emissão; CNPJ da clínica (não atuamos com Pessoas Física), Nome e CPF do Titular; Nome do Pet Atendido; Descrição dos procedimentos realizados com valores.

 

  • Em quanto tempo é feito o reembolso?

Após solicitar o reembolso a empresa de assistência tem 2 dias úteis para análise dos documentos enviados e após aprovado o reembolso é pago em 5 dias úteis da aprovação.

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