Seguro de Eletrônicos

  • O que é Seguro de Eletrônicos?

Os roubos e furtos de aparelhos eletrônicos aumenta a cada ano no Brasil.

Contratando nosso Seguro de Eletrônicos, você conta com as coberturas de roubo e furto qualificado para o seu celular, tablet ou notebook.

Você pode contratar 1 (um) seguro para cada equipamento, e dessa forma, caso seja vítima de roubo ou furto qualificado contará com a reposição do bem, que poderá ser igual ou similar.

Para conhecer mais a fundo nosso seguro de eletrônicos e seus benefícios, clique aqui.

  • Como contratar o Seguro de Eletrônicos?

Para contratar nosso Seguro, basta clicar na aba de seguros dentro do App, selecionar contratação, Seguro de Eletrônicos, escolher o valor de cobertura, adicionar uma forma de pagamento e você já estará coberto pelo nosso seguro!

  • Existe alguma franquia?

Sim, para ter direito a reposição do bem, o segurado deverá pagar à seguradora uma franquia correspondente a 20% do valor do eletrônico segurado (valor indicado no certificado de seguro).

  • Meu seguro de Eletrônicos cobre quebras de aparelho?

Não. A cobertura disponível é para situações de roubo e furto.

  • Há limite de uso do meu equipamento eletrônico para que ele seja coberto, caso ocorra sinistro?

Sim. A cobertura garantirá a reposição do aparelho com até 2 anos de uso (de acordo com a data de compra da nota fiscal).

  • Meu seguro de Eletrônicos aceita qualquer tipo de aparelho eletrônico?

Não. A cobertura do seguro se aplica a determinamos aparelhos, marcas e modelos que são indicados no fluxo de contratação.

  • Não tenho a nota fiscal de meu aparelho eletrônico. Como faço?

Você pode realizar a contratação do seguro normalmente, desde que o valor escolhido de indenização seja compatível como valor de compra de seu aparelho, no momento da emissão de sua Nota Fiscal.

  • O que acontece se não houver envio de imagem, IMEI e número de série?

Para a contratação efetiva e regulação do sinistro de seu seguro de eletrônico, é necessário que você forneça uma imagem de seu aparelho, assim como seu número de IMEI (no caso de celulares) e o número de série do equipamento (no caso de tablet e notebooks).

Caso tais informações não sejam fornecidas no prazo máximo de 5 dias após contratação, seu seguro não será emitido e por consequência disso, não estará coberto.

  • O que é número IMEI?

O código IMEI significa, em inglês, International Mobile Equipment Identity (ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português). Trata-se de um número único e global, presente em aparelhos telefônicos como celulares. Fazendo uma analogia com automóveis, o IMEI equivale ao número de chassis de um carro.

  • Como faço para descobrir o número IMEI de meu aparelho celular?

Discando *#06# em seu celular, o número do IMEI aparece automaticamente na tela do seu aparelho. Com esses processos simples, você já consegue descobrir o IMEI do seu smartphone.

  • Quem é minha seguradora para o seguro de eletrônicos?

Este produto é segurado pela Ezze Seguradora S.A uma das mais inovadoras e atuantes seguradora no ramo de pessoas do Brasil.

  • Como acionar o meu seguro de Eletrônicos?

Para utilizar qualquer uma das assistências acima, basta que o segurado ou beneficiário entre em contato com a seguradora Ezze pelo telefone: 0800 778 2052 de segunda a sexta das 09h às 18h.

  • Como cancelar meu seguro de Eletrônicos?

O processo de cancelamento do Seguro se dá de forma totalmente digital.

Basta ir na sessão de seguros do app, entrar na sua carteira, selecionar o seguro e no canto inferior esquerdo clicar em "Cancelar meu Plano" e confirmar a sua escolha.

Esse artigo foi útil?