Como funciona o Alavancagem AçõesMaisOpções?

Após a habilitação do serviço ‘Alavancagem AçõesMaisOpções’, você já conseguirá utilizar o crédito para alavancagem de suas posições de ações e/ou opções. O prazo de propagação para o limite chegar nas plataformas pode levar 30 minutos.

Este produto habilita o investidor para operar alavancado no intraday e/ou passar posicionado em ações e opções.

Todos os limites são baseados no patrimônio elegível desagiado do investidor, nele são considerados os ativos: Ações, Saldo financeiro, Títulos Públicos, Renda Fixa e Fundos sendo que cada ativo poderá sofrer o seu respectivo deságio. Para conferir a lista de ativos aceitos com seus possíveis deságios, clique aqui.

Para conferir a lista de ações permitidas para operações de maneira alavancada, clique aqui.

Caso a Ação, ETF, FII ou BDR não esteja nessa lista o limite poderá ser de 1x o patrimônio elegível para intraday e 0,5x o patrimônio elegível desagiado para passar posicionado.

Importante observar que existem dois limites para cada ativo e/ou opção dentro desse produto. Temos os limites intraday e os limites para passar posicionado e eles podem ser diferentes, fique atento a este detalhe.

Obs: para que você consiga utilizar os benefícios do produto Alavancagem AçõesMaisOpções no momento da utilização da alavancagem do seu patrimônio elegível, é necessário que você possua ao menos R$ 100,00 em conta corrente. 

Esse artigo foi útil?