Tryd: Como manipular gráficos e indicadores?

Como abrir um gráfico no Tryd?

Primeiro, precisamos abrir um gráfico, para abrir é muito simples! 

No menu superior, clique em "Gráfico" e, em seguida, clique em mceclip1.png, ou pressione as teclas "CTRL + G" você pode organizar o gráfico dentro do layout, para isto, basta clicar no gráfico e arrastar até o campo desejado.

Como dar zoom no gráfico do Tryd?

Com o gráfico aberto, você pode também afastar-se ou aproximar-se do gráfico, para isto, no canto superior, basta clicar nas lupas mceclip3.png, ou pressione a tecla "CTRL" + SCROLL do mouse para frente ou para trás" (Só toma cuidado, pois se você clicar no gráfico segurando a tecla CTRL, você poderá abrir uma ordem de Venda). 

Como programar uma ordem de venda no Tryd?

Há diversas maneiras para apregoar suas ordens no Tryd como, além da boleta, você pode pressionar "CTRL" para venda e a tecla "SHIFT" para compra em seguida, clique no gráfico, dessa forma você irá abrir uma ordem.

Como mudar a cor do candle e do gráfico no Tryd?

Para altera as cores do candle, basta clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do candle, e selecionar a opção mceclip1.png. Já para alterar a cor do gráfico no Tryd, clique com o botão direito do mouse no fundo do gráfico e selecione a opção mceclip0.png e, em seguida, mceclip2.png. neste campo, conseguimos fazer o ajuste de coloração de praticamente todos os objetos.

Como incluir indicadores?

Para incluir indicadores no Tryd é muito simples, basta clicar com o botão direito do mouse no fundo do gráfico, selecionar a opção mceclip3.png, neste campo podemos escolher o indicador desejado. Para inserir o de volume, por exemplo, basta selecionar "Novo Indicador" > "Volume" e, em seguida, selecionar a opção desejada. 

Ao clicar no indicador desejado, irá abrir uma tela como essa: 

mceclip4.png

Em Adicionar à aba, o indicador ficará sobreposto no gráfico;

mceclip5.png

Em Nova aba na linha, o indicador irá abrir em uma outra aba;

mceclip6.png

Já em Nova linha, o indicador aparecerá abaixo do gráfico atual.

mceclip7.png

Veja abaixo o vídeo que o Ricardo Frozza preparou para você, demonstrando como manipular gráficos e indicadores no Tryd:

Esse artigo foi útil?