O que é a Calculadora IR?

Aqui no modalmais nós oferecemos uma Calculadora de Imposto de Renda! Ela descomplica sua vida calculando seu Imposto de Renda em Bolsa de Valores de forma fácil, ágil e automática!

  • O que a Calculadora IR pode fazer por você?
  1. Apuração das operações em bolsa: Tenha instantaneamente o controle e o cálculo do Imposto de Renda que incide sobre suas operações financeiras na Bolsa de Valores.
  2. Geração de DARF automática: Receba a sua DARF com todos os dados calculados e preenchidos de forma automática, bastando apenas emitir o documento e pagar.
  3. Extratos e relatórios detalhados: Consulte em um único lugar os resultados de operações de lucro e prejuízo realizadas em Bolsa por meio do home broker modalmais.
  • É possível incluir notas de outras corretoras?

Sim, você pode salvar as notas de corretagens de operações que foram realizadas em outras corretoras. o primeiro passo é cadastra-la na sua calculadora.

Para isso, vá em Administração > Agente financeiro > Novo. Após isso, você terá que editar seus dados nessa corretora cadastrada:

Vá em Administração -> agente financeiro -> Selecione a corretora -> editar. Digite os dados, e após isso, clique em Salvar.

O último passo é importar a nota, lembrando que ela sempre precisa estar no Padrão Sinacor.

Para isso vá em Lançamento ação ou futuro > Nota de corretagem > Importar PDF.

  • Cálculo Retroativo

Caso queira que a calculadora realize cálculos anteriores ao mês da contratação, é possível liberar o cálculo retroativo da ferramenta.

O custo é de R$ 25,00 por mês retroagido e os novos relatórios ou a possibilidade de importação de notas fica liberado após 2 dias úteis.

Não é possível “pular” meses na hora da implantação dos cálculos retroativos. Logo, se você aderiu ao produto em Abril/20 e solicita o retroativo de Dezembro/19, os meses de Março, Fevereiro e Janeiro também serão cobrados

Para saber o passo a passo para contratar a Calculadora IR, clique aqui!

 

Esse artigo foi útil?