O que é Previdência Privada? Quais as vantagens?

A previdência privada é uma forma de poupar para complementar a aposentadoria oficial quando a pessoa parar de trabalhar. Ela deve ser complementar à previdência pública, direito garantido a todo cidadão que cumpra os requisitos da Previdência (cuja reforma foi recentemente executada pelo atual governo). Assim, permite-se um planejamento financeiro mais adequado, para que no futuro, tenha-se uma vida mais confortável, com a segurança de cobrir as despesas inevitáveis e fundamentais para uma boa qualidade de vida. 

A previdência privada funciona como qualquer outro investimento de longo prazo: você investe, periódica e sistematicamente, um valor. A partir de um tempo estabelecido pelo plano, você passa a receber uma renda passiva, que nada mais é do que o dinheiro investido acrescido de juros preestabelecidos.

Além do resultado final (o recebimento do valor), a previdência privada também serve para incentivar a pessoa a começar a investir. Assim como a poupança, é uma forma de criar o hábito de todo mês, depositar uma quantia do seu dinheiro, criando a cultura do investimento.

Confira abaixo o vídeo que a Nath Arcuri do canal "Me Poupe" preparou para você:

Esse artigo foi útil?