Entenda tudo sobre as taxas da Previdência Privada

Taxa de Carregamento

É o percentual, definido previamente no regulamento do plano, que vai incidir sobre as contribuições pagas para custear as despesas administrativas da seguradora, de corretagem e de implantação do plano. O carregamento pode ser cobrado no início do plano (carregamento de entrada ou taxa de entrada), ou no resgate e na portabilidade de saída (carregamento de saída ou taxa de saída).

Taxa de Entrada (taxa antecipada)

O modalmais não cobra taxa de entrada para os planos de previdência privada, logo a Taxa de Entrada é Zero.

Taxa de Saída (taxa postecipada)

A Taxa de Saída é em função do tempo em que o recurso ficou no fundo de acumulação. Normalmente não há taxa de saída cobrada pelo modalmais nos planos de previdência, desde que o resgate ocorra após o período de carência de cada plano.

Importante saber: a "Taxa de Saída" é uma taxa postecipada. Quando essa taxa é cobrada, ela é incindida sobre o valor do aporte e não sobre o principal (aporte + juros).

Taxa de Administração

Valor pago pela gestão e operacionalização do fundo. Está definida nos parâmetros do Fundo de Investimento usado no período de acumulação da previdência. É descontada, de forma diluída, todos os dias úteis do ano, da rentabilidade do fundo.

Antecipação mensal de imposto (Come-cotas)

O plano de previdência não possui antecipação semestral de imposto, portanto não tem "Come-Cotas" incidente nos planos de previdência privada.

Esse artigo foi útil?