Entenda a diferença dos tipos de Benefícios (Renda Vitalícia, Renda Temporária etc)

Renda Vitalícia

Renda mensal paga a partir da idade escolhida para aposentadoria até o fim da vida do participante. Em caso de óbito do participante, o saldo fica com a Seguradora.

Renda Mensal Vitalícia com reversão para beneficiário indicado

Renda mensal paga a partir da idade informada para aposentadoria até o fim da vida do participante. Ao falecer, a renda é revertida de forma vitalícia aos beneficiários indicados.

Renda Mensal Vitalícia com prazo mínimo garantido

Consiste em uma renda mensal a ser paga até o falecimento do participante, com prazo mínimo garantido. Caso ele venha a falecer durante esse período, o pagamento da renda é revertido para o(s) beneficiário(s) indicado(s) e a renda é paga até o fim do prazo mínimo garantido. No caso de falecimento do participante após o término do prazo mínimo garantido, a renda é automaticamente cancelada.

Renda Mensal Vitalícia reversível ao cônjuge com continuidade aos menores

Na hipótese de falecimento do participante, a renda (ou parte dela) continuará a ser paga vitaliciamente ao seu cônjuge ou companheiro(a) do participante. E na falta deste(a), a renda será revertida, temporariamente, ao(s) menor(es) indicado(s) até que este(s) complete(m) a “maioridade” estabelecida no regulamento do plano e conforme percentual de reversão estabelecido.

Renda Mensal por Prazo Certo

Consiste em uma renda mensal a ser paga por um prazo pré-estabelecido. Se durante o período de pagamento do benefício, ocorrer o falecimento do participante, antes da conclusão do prazo indicado, o benefício será pago ao(s) seu(s) beneficiário(s) pelo período restante do prazo determinado. O pagamento da renda cessará com o término do prazo estabelecido.

Renda Mensal Temporária

Nessa modalidade, o participante escolhe um prazo para receber a renda. A renda cessa com o término do prazo de recebimento ou com o falecimento do participante.

Pagamento Único

Nessa modalidade, não é constituída renda mensal, o pagamento ocorre de uma única vez.

Esse artigo foi útil?