Passo 3 - Como acompanhar os resultados de suas operações - Bovespa

Veja abaixo o vídeo que preparamos para você com tudo sobre sua nota de corretagem:

 

Nota de Corretagem: o extrato diário de suas operações:

Nota de Corretagem representa o extrato diário e detalhado das suas operações no mercado de ações. Esse documento aponta os dados necessários para declaração dos seus investimentos na Bolsa de Valores.

Como gerar?

Aqui no modalmais é muito simples de gerar o documento no padrão sinacor! Segue o passo a passo:

Entendendo a Nota de Corretagem...

mceclip0.png

  1. Cliente: nome do cliente, informações pessoais e dados de conta modalmais;

  2. CPF do cliente;
  3. Operações realizadas em Bovespa. Sumário das operações do dia sejam de compra quanto de venda;
  4. Valor das operações: somatório das operações realizadas. Total de compra + venda do dia;
  5. Valor líquido das operações: diferença entre o total de operações de compra e de venda do dia;
  6. Taxa de Liquidação (cobrada pela Bolsa, para conferir as taxas, clique aqui):

    Day-Trade: Sobre o volume das operações (4), aplicar a taxa referente de acordo com volume de daytrade que você operar, se atentar para “Faixas de volume para day trade”.

    Swing-Trade: Sobre o volume das operações (4), aplicar a taxa de liquidação correspondente à “Pessoas físicas e demais investidores”

  7. Taxa de Emolumentos (cobrada pela Bolsa, para conferir as taxas clique aqui):

    Day-Trade: Sobre o volume das operações (4), aplicar a taxa referente de acordo com volume de daytrade que você operar, se atentar para “Faixas de volume para daytrade”.

    Swing-Trade: Sobre o volume das operações (4), aplicar a taxa de emolumentos correspondente à “Pessoas físicas e demais investidores”

  8. Taxa de Corretagem Plano: taxa cobrada de acordo com seu plano de corretagem; Se tiver zeragem mesa, a cobrança será diferenciada e será da seguinte maneira: 0,5% sobre Valor das Operações (4) + R$25,21 de no mínimo R$50,00 reais.
  9. ISS – Imposto sobre Serviços (cobrado pelo Governo).
  10. Líquido da nota: seja crédito ( C ) ou débito ( D )

Entendendo seu extrato...

Para consultar os lançamentos e sua descrição você deve acessar 'Meu Dinheiro > Saldo e Extrato'. É possível verificar seus extratos referente ao Banco Digital e Bolsa de Valores separadamente, segue abaixo as opções de consulta disponíveis.

Extrato:

Nesta opção é possível verificar toda a movimentação realizada em sua conta, como depósitos, retiradas, compras com o cartão, pagamento de contas, operações em bolsa. Além disso é possível filtrar o extrato pelo período desejado de consulta.

Extrato detalhado de bolsa:

Neste extrato é possível consultar todas as movimentações realizadas na bolsa de valores, com o detalhe da nota de corretagem, proventos, aplicação em fundos de investimento, débito de plataformas de negociação.

Bloqueados:

Nesta opção é possível consultar todos os valores bloqueados em conta, como por exemplo, limites BM&F, provisão de plataformas ou algum outro valor provisionado que esteja bloqueado em conta (margens e garantias).

Lançamentos futuros:

Os lançamentos futuros são os débitos ou créditos já programados na sua conta, como por exemplo os resultados de suas operações em BOVESPA, que tem o prazo de liquidação financeira de 2 dias úteis.

Esse artigo foi útil?