O que é flippar em um IPO?

Antes de saber sobre flippar em IPO, é necessário que você entenda tudo sobre o que é um IPO e como fazer uma oferta!

Flippar em um IPO é uma operação de curto prazo, onde o investidor que adquiriu ações através do IPO vende essas ações no primeiro dia de negociação.

Os primeiros dias, e principalmente, as primeiras horas de negociação de uma ação na bolsa, são marcadas por grande expectativa, e assim, volatilidade. E é nesse período que os investidores esperam ganhar com esse tipo de operação.

Vale destacar que é uma operação que envolve muito risco e que você deve avaliar se encaixa com o seu perfil de investidor!

 

Principais dúvidas:

Participei de um IPO, e vendi as ações no primeiro dia de negociação. É considerado day-trade?

Não, caso você tenha adquirido ações através de um IPO e vendido no mesmo dia, não é considerado day-trade!

O que pode acontecer com o meu saldo, durante a liquidação dessas ações?

Quando há um IPO, você pagará pelas ações na data de liquidação e recebera o valor da sua venda, na sua liquidação de venda, que hoje ocorre em dois dias úteis após a venda.

Tinha participado de um IPO com lock-up e acabei flippando ele no primeiro dia de negociação, o que vai acontecer?

Nesse caso, vai ser tomado um aluguel para esse ativo, caso tenha oferta disponível, caso não, recompraremos o ativo para você, encerrando essa posição vendida, pois seus ativos possuíam lock-up. Para saber mais sobre aluguel de ações, clique aqui.

Posso participar de um IPO sem saldo, para flippar ela no dia de abertura?

Não, pois como você não possui o saldo em conta para a posterior data da liquidação do IPO, sua reserva não sera aceita.

 

Esse artigo foi útil?